O diretor geral da E-bit afirma que "as pessoas estão usando a internet mais vezes e comprando qualquer tipo de produto via web", o que é uma informação muito motivadora, especialmente, aos lojistas.
Em 2011 os resultados saíram como o previsto pela e-bit: um total de R$ 18,7 bilhões, 26% maior se comparado com o faturamento de 2010. Além disso, uma média de 9 milhões de novos consumidores chegaram ao e-commerce e somaram-se aos 23 milhões já convencidos das vantagens das negociações online.
Entre os produtos que mais se destacaram neste período, com relação à ascensão de vendas durante o ano passado, estão os itens de moda e acessórios com grande crescimento e maior valor agregado, principamente, a partir do desenvolvimento de técnicas relacionadas à padronização de tamanhos e numeração de peças de vestuário.
Atualmente, com uma cartela de 32 milhões de e-consumidores, a e-bit apresenta as perspectivas para o e-commerce 2012, onde as negociações virtuais devem atingir um faturamento de R$ 23, 4 bilhões, 25% maior do que os dados registrados no ano passado.
No primeiro semestre, historicamente responsável por 45% das vendas anuais, estima-se que o comércio eletrônico garanta 10,4 bilhões de reais, levando em consideração, inclusive, a forte tendência das datas comemorativas, como o Dia das Mães, por exemplo.
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- Rodolfo de Lucena
- São Paulo, SP/SP, Brazil
- 12 anos de experiência profissional na área comercial em vendas consultivas. Uso da metodologia de vendas – Solution Selling (Necessidade Latente, Necessidade Ativa e Visão da solução) Forte atuação na abertura de novos negócios, elaboração e defesa de propostas comerciais e técnicas (tanto serviços com software
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