Gateway de Pagamentos - Estorno Online - Just-Click Shop - PCI-DSS - Compra com N cartões

São Paulo, SP/SP, Brazil
12 anos de experiência profissional na área comercial em vendas consultivas. Uso da metodologia de vendas – Solution Selling (Necessidade Latente, Necessidade Ativa e Visão da solução) Forte atuação na abertura de novos negócios, elaboração e defesa de propostas comerciais e técnicas (tanto serviços com software

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porque é tão difícil vender um ERP?

Algumas coisas no mercado são difíceis de entender, como por exemplo, a dificuldade na comercialização de Sistema de Gestão Empresarial, os ERPs. Por que a resistência em adquirir algo que só trará benefícios para a empresa? É tão fácil vender uma máquina para aumentar a produtividade da indústria, por isso não se explica a dificuldade na aquisição de uma solução que facilita a base do negócio, ou seja, a gestão.

O questinonamento tem base no fato de que alguns empresários relutam em adotar um ERP. Talvez por desconhecimecerem as soluções disponíveis no mercado, tudo que elas representam dentro da empresa, coo a modernização e as facilidades que seu uso proporciona aos empreendimentos que delas se utilizam. Não compreendem que a implantação de um Sistema de Gestão Empresarial representa o mesmo que a aquisição de uma máquina para ampliar a produção, pois assim como o instrumento industrial, o ERP também traz ganhos de produtividade e aumento de lucros, ao automatizar a administração da empresa.

Em geral, com a inserção destes softwares, o empreendimento tem sua análise de informações flexibilizada, resultando em visões rápidas da unidade por meio de indicadores de performance, tornando o trabalho da empresa mais ágil e eficiente.
Além disso, alguns aplicativos atualizam seus uausários às exigências do mercado, planejando e simulando novos cenários, permitindo respostas cada vez mais rápidas e confiáveis. Para tanto, se deve agregar à solução, conceitos de gestão e integração da empresa, velocidade e flexibilidade na análise de informações e visões rápidas por meio de indicadores de performance. Os sistems ainda podem oferecer consultas multidimensionais, relatórios e gráficos que podem ser  rapidamente criados e, se necessário, modificados para representar de forma clara e objetiva a realidade de cada cliente.

Reconhecendo tudo que o sistema de gestão pode oferecer fica mais fácil para os empresários entenderem sua importância, e acabarem com a duvida. Para isso, além de citar suas funcionalidades podemos destacar inúmeros motivos para as empresas adotarem um ERP, como a integração de informações de diferentes áreas da empresa, adoção de uma das melhores práticas do mercado, a otimização na tomada de decisões, o investimento no capital intelectual, a redução de erros e custos, o aumento da produtividade e rentabilidade e a melhoria da comunicação dentro do empreendimento, entre tantos outros benefícios. Voltando às evidencias iniciais, o que o empresário precisa saber é que a implantação de um Sistema de Gestão empresrial na empresa é mais que uma mão na roda. É crescimento certo, garantia de lucros e geração de riquezas, empregos, desenvolvimento.

Nenhum comentário: