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quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Introdução ao Microsoft Dynamics - Parte III

RFID:
  • Leitura e escrita de RFID-EPC (Radio Frequency Identification - Electronic Product Code), identificação por rádio frequencia - código de produto eletrônico.
  • Registro de páletes e itens inventariados e controle por toda a cadeia de suprimentos.
  • Uso de interfaces com dispositivos RFID através do Microsoft BizTalk Server.
  • Visualização de todo o ambiente RFID.
  • Possibilidade de criar processos de negócios para automatizar.
Logística:

Previsão:
  • Entrada e edição de previsões de vendas e compras.
  • Uso de chaves de alocação de itens e períodos para alocar previsões para itens individuais e períodos de tempo.
  • Consolidação de previsões de compras e vendas dentro das previsões de inventário.

Dimensões de Item:
  •  Descrição de qualquer item utilizado até três dimensões do item: configuração, tamanho e cor.
  • Alteração dos nomes das dimensões para se adequar às necessidades comerciais.
  • Manter combinações válidas de dimensões de itens - podem ser alocadas manualmente ou automaticamente
  • Especificar o número de dimensões usadas por grupo ou por item.
  • Configurar preços e descontos específicos por combinações de dimensões.

Dimensões de Armazenamento:
  • Descrição de armazenamento por depósito individualmente.
  • Rastreamento de itens usando as dimensões de números seriais e de lote.
Rastreamento avançado de disponibilidades:

  • Obtenção de resumo do inventário por depósito.
  • Verificação da situação atual de disponibilidade através da observação da dimensão de qualquer item, ou armazenamento ou pela combinação de dimensões.
  • Ferramenta para rastreamento de número de séries ou de lote no sistema.
Gerenciamento de Quarentena
  • Deixe de lado itens em quarentena usando ordens de quarentena, tanto mannualmente quanto automaticamente, quando recener itens.
  • Verifique o inventário em querentena em qualquer estágio no processo de controle de qualidade.
Análise de ABC:
  • Cálculo da curva ABC baseada em receita, custo, margem e custos de deslocamento, ou por meio de limites definidos pelo usuário.
Gerenciamento de Relação de Material (Bill of Material - BOM)
  • Manutenção de vários códigos de barra por item.
  • Manutenção de relações de materias multiníveis, com controle de data e versão.
  • Encaminhamento de aprovações.
  • Fórmulas para o cálculo de consumo variável e constante.
  • Suporte a relações de materiais fantasmas.
  • Configuração de variação
  • Criação de permissões para sucata no cálculo do consumo.
  • Carascterísticas de local de aplicação
  • Detalhamento de relações de materiais para cálculo de planejamento e precificação.

Localização e Armazenamento:
  • Especificação de políticas diferenciadas de localização e armazenamento nos níveis de item e depóditos.
  • Especificação da localizaçaõ de depósitos em cinco níveis: depósitos, paletes, racks, prateleiras e caixas.
  • Maior precisão com as capacidades de RFID.
Design gráfico das Relações de Materiais (Bill of Material - BOM)

  • Conjunto de aplicações para desenhar e manter relações de materiais baseadas na funcionalidade arrastar e soltar da Microsoft (drag-and-drop).
  • Todos os níveis e subníveis de uma relação de materiais são visíveis em uma estrutura gráfica em formato de árvore.
  • Arraste itens do inventário para a relação de materiais.
  • Arraste itens da relação de materiais para as operações de encaminhamento.
  • Verificação de circulação para controlar quais funções podem ser realizadas em determinadas listas de materiais.
  • Alertas de sistemas para avisar quando uma relação de material está ativa e não pode ser modificada.
  • Configuração simplificada do item em todos os níveis da relação de materiais.
Dimensões de inventário
  • Oito dimensões diferentes para especificar a exata localização dos itens na identificação do inventário.
  • Localização física: de depósito e localização.
  • Localização física: depósito, localização e páletes.
  • Origem do item: número de série e de lote.
  • Origem do item: número de série e de lote
  • Características: Configuração, tamanho e cor.
Intercompanhia:
  • Definição e aplicação de diferentes políticas de negócios quando negociar entre empresas distintas dentro do Microsoft Synamics.
  • Criação de cadeias de ordens intercompanhia diretamente e automaticamente a partir de ondens de vendas ao consumidor final com e sem entrega direta.
  • Suporte a várias políticas de preço intercompanhia.
  • Intercâmbio de informações entre matriz, filiais e centros de distribuição, sem a necessidade de usar identificações iguais para clientes, revendas, itens ou unidades.
  • Recepção de itens baseada na nota de entrega da filial da venda.
  • Faturamento de itens baseado na fatura da filial que efetuou a venda.
  • Realização de busca de estoques disponíveis em todas as filiais.

Produção I

Criação de ordens de produção:
  • Criação manual de ordens de produção;
  • Criação de ordens de produção por meio de ordens de produção planejadas no Planejamento Mestre.
  • Criação de uma ordem de produção diretamente de um item de uma ordem de venda.
Ordens de produção:
  • Ordens de produção podem ser categorizadas em conjuntos para agendamento ou grupo para serem enviadas na contabilidade geral
  • Resumo rápido do estado da ordem de produção
  • Rastreamento dos custos atuais de produção comparados aos custos estimado e padrão.
  • Ligação de ordens de compra de subcontratados à ordem de produção.
  • Planejamento de ordens de produção diretamente a partir das ordens de venda.
Relação de material (Bill of Mterials - BOM)
  • Uma relação de materiais padrão é copiada na ordem de produção, onde poderá sofrer alterações se necessário.
  • Suporte a formula de medição para calculo de consumo.
  • Suporte à quantidade negativa de linhas na relação de materiais para manipular a produção por produto.
  • Cada item dentro de uma BOM pode ser controlado por tipo de item, tais como subprodução, BOM fantasma, subcontrato ou matéria-prima.

Gerenciamento de Serviços:

Contratos de serviços
  • Trabalho com padrões flexíveis e possibilidade de criação de contratos detalhados com vários níveis.
  • Definição de tarefas e frequancia de chamadas de serviço.
  • Ligação dos acordos a projetos para precificação e contabilização.
  • Formatação dos contratos para uma faixa extensa de requisitos dos clientes e formas de pagamento.

Integração com o Microsoft Office Outlook
  • Criação de tarefas de serviços e compromissos dentro do Outlook para possibilitar acesso remoto ou offline
  • Atualização automática das informações entradas pelo Outlook no Microsoft Dynamics.








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