Existem mil e uma receitas para aumentar as vendas em uma loja virtual e tornar o empreendimento um verdadeiro sucesso. No entanto, poucos sabem que as compras virtuais deixam de acontecer porque os e-consumidores desistem da mesma antes de chegarem à pagina do carrinho.
Sendo assim, o grande ponto para o sucesso da loja online se encontra entre a página de podutos e o carrinho de compras e, é nesse momento que o lojista deve ter todo o cuidado para manter o interesse do consumidor a fim de que o mesmo permaneça na loja e finalize a negociação.
Encontrado o foco da questão, algumas dicas podem auxiliar o lojista a vender mais em sua loja virtual, por exemplo:
Pagina de produtos deve ser completa. Ela, o foco! O que tem acontecido com sua página de produtos? Será que ela tem apresentado tudo aquilo que o cliente precisa saber?
Ter uma página de produtos completa significa ter ótimas imagens da mercadoria, todas as descrições possíveis como medidas, peso, composição, etc. preços competitivo com o mercado, avaliação e comentários de outros consumidores, e botões "Comprar" destacados;
Relavância e conteúdo devem andar juntos: Destacar informações sem importância é perda de tempo e, em se tratando de loja virtual, é perda de vendas também. Portanto apresente conteúdo na página de produtos que realmente sejam relevantes para o seu consumidor. Da mesma forma, o envio de e-mails marketing deve ser específico, atendendo às características do perfil consulmidor, para que a taxa de conversão seja ampliada;
Clareza das informações torna tudo mais fácil. Termos técnicos são importantes, ok. Mas para quem não os entende, torna o processo de negociação muito dificil. Facilite as coisas! Os consumodores que optam pelo e-commerce buscam facilidade, comodidade, rapidez... Transmita ao seu cliente aquilo que ele deseja e precisa saber de forma simples, clara e dinâmica;
Gateway de Pagamentos - Estorno Online - Just-Click Shop - PCI-DSS - Compra com N cartões
- Rodolfo de Lucena
- São Paulo, SP/SP, Brazil
- 12 anos de experiência profissional na área comercial em vendas consultivas. Uso da metodologia de vendas – Solution Selling (Necessidade Latente, Necessidade Ativa e Visão da solução) Forte atuação na abertura de novos negócios, elaboração e defesa de propostas comerciais e técnicas (tanto serviços com software
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