Gateway de Pagamentos - Estorno Online - Just-Click Shop - PCI-DSS - Compra com N cartões

São Paulo, SP/SP, Brazil
12 anos de experiência profissional na área comercial em vendas consultivas. Uso da metodologia de vendas – Solution Selling (Necessidade Latente, Necessidade Ativa e Visão da solução) Forte atuação na abertura de novos negócios, elaboração e defesa de propostas comerciais e técnicas (tanto serviços com software

terça-feira, 24 de abril de 2012

Plataforma de operação do e-commerce

Após análise de mercado e definições de produtos, a fase mais importante do desenvolvimento de um empreendimento de comércio eletrônico é a definição da plataforma de operação. Todo o processo por trás da venda online é suportado pela plataforma. Nela são considerados aplicativos de vendas, banco de dados, bem como a infraestrutura necessária da operação, como a hospedagem do site e o módulo de processamento de pagamentos (check-out). As principais funcionalidades da plataforma de comércio eletrônico são as seguintes:
  • Hospedagem - Local onde o aplicativo do comércio eletrônico e banco de dados estarão aramazenados;
  • Aplicativos e-commerce - programaa que suporta todas as funcionalidades (layout, navegação, armaazenamento de dados da oferta, banco de dados, pedidos, etc.) da loja eletrônica.
  • Checkout - considerado a parte mais sensível do aplicativo, dada sua complexidade e importância. Assume o comando a partir do fechamento do pedido, controlando o processo de pagamento do pedido. Disponibiliza os diferentes meios de pagamentos oferecidos pela loja, coleta em ambiente seguro os dados para este pagamento, e faz a integração com as empresas responsáveis pela autorização do pagamento (redes adquirentes e bancos).
  • Cadastro de Produtos - definições, imagens, especificações, condições de pagamentos, relacionados aos itens de venda.
  • Cadastro dos clientes - dados de clientes compradores ou interessados na loja;
  • Cadastro de pedidos - indexação própria com identificação do seu comprador.
  • Análise de Pedidos - manual ou segundo alguma regra estabelecida para verificar o status do pedido (a ausência de fraudes, atrasos na entrega, etc.).
  • SAC (suporte ao atendimento do Cliente) - Sistema de suporte as demandas dos clientes.
  • Marketing e Performance - ferramentas que permitam acompanhar a performance do site.
  • Acompanhamento do tráfego de visitas, identificando sua origem (e-mail marketing, campanhas de banner online, buscadores...).
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