Todos os dias, cerca de 3% de todas as transações eletrônicas são simplesmente canceladas por timeout. Este erro ocorre quando a comunicação é interrompida por algum motivo.
Em conexões discadas, podem ocorrer falhas como queda de linha ou ruído na ligação. Por exemplo, quem não precisa soletrar usando alfabeto fonético ("B" de bola, "D" de dado) ao telefone? Este artifício serve para compensar a baixa qualidade nas transmissões discadas.
Agora considerando o fato de o computador não ter a inteligência necessária para contextualizar e corrigir os erros sozinhos, temos como resultado uma transação perdida.
Em conexões TCO/IP é a lentidão a grande vilã. Com o tráfego de spams (e-mail de propaganda não-solicitada) aumentando exponencialmente, a Internet não tem mais a mesma performance de 05 (cinco) anos atrás. Como resultado, mais e mais conexões são perdidas pelo tempo de resposta aumentado.
Conexão GPRS são extremamente suscetíveis à disponibilidade da operadora. Sinais de rede ocupada são cada vez mais comuns desde a popularização do acesso aos aparelhos celulares. Por ser grande o investimento, as operadoras de telefonia móvel não conseguem dar vazão ás crescentes necessidades de infra-estrutura.
Em cada um destes casos, é a sua venda que deixa de ser registrada. As administradoras enviam mensalmente uma enciclopédia contendo as suas vendas em cartão impressas em papel. Cada uma com um formato diferente e nenhuma delas de maneira pesquiável. Você acredita que a administradora está analisando todos os seus extratos para que você não deixe de receber nada?
As administradoras faturaram juntas em 2007 mais de 310 bilhões de reais. Isto é um volume de 5,12 bilhões de transações feitas por 436 milhões de cartões. Isto somente no Brasil. Números que vêm crescendo ano a ano.
Mesmo munida de toda a boa vontade do mundo, nenhuma administradora investiria o que é necessário para encontrar suas transações perdidas no meio destes palheiro.
Loja X TEF:
É a conciliação entre o sistema de automação comercial instalado no PDV e o sistema de transferência eletrônica de fundos (TEF).
É uma conciliação eminentemente técnica que tem como objetivo garantir que todas as transações de vendas utilizando cartões de crédito e débito realziadas na automação tenham sido efetivamente enviadas pelo sistema TEF (equalização de movimentos).
Movimento de Vendas:
É a conciliação que garante a integridade entre as informações internas (Loja X TEF) e as informações fornecidas pelas adminitradoras. Nesta etapa é verificado o cumprimento do acordo de crédito/débito efetuado entre as partes (loja e administradora) com relação às taxas, prazos de pagamento e regra de desdobramento de parcelas. O objetivo é garantir que os recebimentos registrados possuem uma fonte credora confirmada.
Movimento Finaceiro
Esta conciliação confirma se os valores previstos para recebimento foram efetivamente pagos pelas administradoras. O processo é baseado na identificação de transações (conciliadas ou não) de venda a partir dos registros de pagamentos efetuados pelas administradoras. Nesta etapa, identificamos as transações de antecipação de créditos, créditos no vencimento, aluguel de POS, cancelamentos de transações e charge/cash back. A forma de conciliação é apresentada nas consultas do portal sob a forma de códigos que permitem ao operador identificar como foi efetuado o crédito.
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- Rodolfo de Lucena
- São Paulo, SP/SP, Brazil
- 12 anos de experiência profissional na área comercial em vendas consultivas. Uso da metodologia de vendas – Solution Selling (Necessidade Latente, Necessidade Ativa e Visão da solução) Forte atuação na abertura de novos negócios, elaboração e defesa de propostas comerciais e técnicas (tanto serviços com software
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