Um relatório é simplesmente um relatório. Certo? Bem, isso depende. Existem várias maneiras de colocar dados em um relatórios e mutos requisitos, formatos e veículos diferentes, mas essa é apenas uma parte da solução.
Um sistema de relatórios eficaz cria uma história relevente e a comunica com clareza a públicos grandes ou pequenos. O Microsoft Dynamcis pode ajudá-lo a construir e distribuir relatórios atraentes que transmitem informações em uma série de cenários e dão suporte à tomada de decisões seguras.
O Microsoft Dynamics oferece três formas de transformar seu sistema de relatórios em um sucesso:
Os relatórios podem ser entregues de vários formas:
- Sob demanda pela Web;
- Por assintura;
- Enviados por push ao público apropriado.
A maioria dos usuários corporativos não consegue acessar facilmente um data warehouse ou banco de dados relacional, encontrar os dados que deseja em um relatório, projetar a consulta que obtém essas informações e então publicar a consulta em um formato utilizável. Com os relatórios ad hoc, no entanto ], eles podem fazer tudo isso, e podem fazê-lo de várias formas, usando o Microsoft Dynamics ERP.
Se você quiser construir um relatório no ambiente estruturado e gerenciado do Microsoft SQL Sever Reporting Services, uma ferramenta chamada Report Builder (Construtor de Relatórios) o ajudará a criar e atualizar relatórios e ainda usar as funcionalidades potentes de formatação e entrega de Reporting Services.
Você também pode usar o Microsoft Office Excel para elaborar relatórios ad hoc, conectando-se diretamente a um data warehouse ou um cubo OLAP (online analutical processing - processamento analítico online) para acessar as informações necessárias em uma interface familiar.
Os relatórios de gerenciamento fornecem infra-estrutura necessária para gerenciar processos complexos de relatórios. Suponha que está construindo um relatório que é mais que uma coleta de dados provenientes de um banco de dados e envolve:
- Análise;
- Consolidação de previsão dos dados de múltiplas unidades corporativas;
- Entrada feita por várias pessoas e departamentos.
- Combinação de múltiplos relatórios relacionados.
- Informações governadas por um conjunto de diretrizes como o GAAP ou por normas de conformidade como a SArbanes-Oxley.
Obs.: Microsoft Office Performance Point Server, construído a aprtir dos recursos do SQL Server 2008 Reporting Services e do Microsoft Office Excel 2007, pode ajudar sua organização a gerencir todos os aspectos desse tipo de realtório.
Tendo como base essas soluções do Microsoft Dynamics, você terá recursos como consolidação, eliminações, fluxos de trabalho e trilhas de auditoria. Juntas, elas garantem que esses relatórios potencialmente complexos cumpram padrões de conformidade e contenham as informações e análises necessárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário