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segunda-feira, 4 de julho de 2011

Soluções de BPM - Parte I

As soluções de BPM permitem o acesso simplificado a consultas, análise e relatórios corporativos porque integra bases de dados diferentes - de ERP, CRM e Call Centers - mas unifica as informações numa interface de fácil utilização.

O BPM destina-se ao ajuste da operação e das decisões táticas da empresa. Com ele, faz-se o alinhamento das estratégias, baseado na comparação com indicadores ligados aos objetivos corporativos.

O ponto certeiro que o BPM ataca é justamente a automação de processos por toda a empresa, mas com total aderência às mofificações de negócio que um mercado de forte concorrência exige.

O BPM trata da execução física e do controle das atividades previamente definidas em um processo, que certamente geram dados e informações a serem analisados e consolidados com indica, e as ferramentas de BI utilizam-se desses dados agregando-os a outros, voltados ao negócio da empresa.

BPM mira na gestão dos processos organizacionais e no seu controle efetivo, permitindo mensurar a eficiência da empresa.

Entre os benefícios da utilização das técnicas de BPM, podemos citar:
  • Eliminação / redução de tarefas manuais;
  • Eliminação de esforços em duplicidade;
  • Redução do lead time dos processos;
  • Melhoria de serviço ao cliente;
  • Segurança de que regras do negócio estão sendo realmente seguidas na prática;
  • Direcionamento automático de probelmas / exceções para os gerentes / responsáveis pelos processos.
Com o uso de projetos de BPM, passa a existir a facilidade de compravar certos benefícios, tais como: aumento de vendas, gerado por clientes mais satisfeitos e redução de custos, consequente de processos amplamente controlados.

O BPM possibilita a definição, execução, monitoração, análise e melhoria dos processos de uma empresa, propiciando um significativo ganho de produtividade. Este conceito tem como principal objetivo responder a perguntas do tipo: "Como monitorar a eficiência da execução de meus processos?", "Como identificar gargalos?", "Como garantir que os processos estão sendo executados?". Com isso, torna-se possível prover análise em tempo real e históricos sobre o andamento dos processos críticos de uma empresa. O gerenciamento com BPM á altamente facilitado.

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