O BPM destina-se ao ajuste da operação e das decisões táticas da empresa. Com ele, faz-se o alinhamento das estratégias, baseado na comparação com indicadores ligados aos objetivos corporativos.
O ponto certeiro que o BPM ataca é justamente a automação de processos por toda a empresa, mas com total aderência às mofificações de negócio que um mercado de forte concorrência exige.
O BPM trata da execução física e do controle das atividades previamente definidas em um processo, que certamente geram dados e informações a serem analisados e consolidados com indica, e as ferramentas de BI utilizam-se desses dados agregando-os a outros, voltados ao negócio da empresa.
BPM mira na gestão dos processos organizacionais e no seu controle efetivo, permitindo mensurar a eficiência da empresa.
Entre os benefícios da utilização das técnicas de BPM, podemos citar:
- Eliminação / redução de tarefas manuais;
- Eliminação de esforços em duplicidade;
- Redução do lead time dos processos;
- Melhoria de serviço ao cliente;
- Segurança de que regras do negócio estão sendo realmente seguidas na prática;
- Direcionamento automático de probelmas / exceções para os gerentes / responsáveis pelos processos.
O BPM possibilita a definição, execução, monitoração, análise e melhoria dos processos de uma empresa, propiciando um significativo ganho de produtividade. Este conceito tem como principal objetivo responder a perguntas do tipo: "Como monitorar a eficiência da execução de meus processos?", "Como identificar gargalos?", "Como garantir que os processos estão sendo executados?". Com isso, torna-se possível prover análise em tempo real e históricos sobre o andamento dos processos críticos de uma empresa. O gerenciamento com BPM á altamente facilitado.
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