A chave para uma infraestrutura ágil é uma rede de sistemas de suporte à manufatura conectada, tanto na organização como entre seus parceiros. Sistemas de TI incompatíveis necessitam de intervenções manuais nos limites do sistema, resultabdo em redundãncia e erros. A falta de visibilidade entre sistemas aumenta o tempo de produção quando inventários falham em atender aos requisitos. É uma cadeia de fornecedores integrada insatisfatoriamente significa que a colaboração com parceiros comerciais falha em satisfazer as expectativas quando ajustes críticos precisam ser feitos na produção e na distribuição do inventário.
Embora o problema com sistemas em silo seja uma alta prioridade para solucionar, os fabricantes não querem reformular sua infraestrutura de TI interira para conseguir isso. E qualquer investimento que se faça em acesso e conectividade a aplicativos e sistemas deve proporcionar um curto tempo para concretizar valor e um significativo retorno do investimento. O que é necessário, portanto, é uma abordagem à integração que potencialize investimentos em TI existente e que seja flexivél o suficiente para acompanhar as mudanças das necessidades comerciais.
A SOA (service Oriented Architecture) - Arquitetura Orientada a serviços é uma abordagem à integração de recursos de TI que pode permitir a você potencializar ativos existentes, ao mesmo tempo em que constrói uma infraestrutura que pode responder prontamente a novas pressões comerciais e distribui aplicativos dinâmicos. A abordagem SOA pode ajudar a libertar funcionalidade de aplicativos de sua arquitetura subjacente e tornar serviços existentes e novos disponíveis para consumo através da rede.
Microsoft possui uma oferta de SOA abrangente que:
- Fornecfe a desenvolvedores, arquitetos e profissionais de TI as ferramentas, tecnologias, framework e orientação para construir e manter soluções SOA;
- Fornece a usuários comerciais os softwares de produtividade pessoal que podem ajudar sua organização a aumentar a produtividade, baixar custos e promover agilidade organizacional através da dinamização e otimização de processos de negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário