Com a funcionalidade de BI sua empresa obtém visibilidade, insight, alinhamento operacional e comprometimento para aumentar receitas, margens e liquidez, simplificar agilidade e se tornar uma empresa mais bem administrada.
Empresas de médio porte enfrentam os mesmos desafios empresariais das maiores, sejam eles: a diminuição na demanda e o aumento na concorrência de preços que geram quedas nas receitas; os problemas de qualidade dos produtos e de cadeias de suprimentos complexas que reduzem as margens de lucro, e a diminuição das linhas de crédito somanda à crescente necessidade de investimentos de capital que reduzem a liquidez. Além disso, empresas de médio porte dispõem de menos recursos para superar tais desafios. Por consequencia, é essencial que elas invistam seus recursos financeiros em soluções de fácil utilização ou de retorno comercial imediato.
A funcionalidade de Business Intelligence (BI) ajuda empresa de médio porte como a sua a superar os atuais desafios. Ela possibilita mais visibilidade de tendências e oscilações, insight sobre possíveis causas de problemas, realinhamento rápido de operações para solucioná-los , converter oportunidades em receita e assegurar um melhor comprometimento durante a execução. Essa funcionalidade de BI, integrada e pré-configurada, está associada a melhores práticas para agilizar a implantação e reduzir o TCO. Além disso, a estrutura modular das soluções de ERP possibilita que você cuide em primeiro lugar de suas necessidades mais críticas, obtenha retorno sobre os investimento e agregue mais funcionalidades ao longo do tempo.
Àreas de aplicação e relatórios: barreiras para o sucesso
Gerir eficientemente uma empresa enxuta no atual cenário econômico requer mais agilidade e insights precisos baseados em dados transacionais confiáveis. Porém, muitas vezes, os dados dos sistemas transacionais são usados de forma imprópria no processo decisório. Além disso. o acesso rápido a dados precisos pode ser árduo.
E, mesmo quando estão disponíveis dados confiáveis, o executivo questiona sua confiabilidade - preferindo apostar em seu instinto, gerendo, portanto, decisões empresariais inadequadas.
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- Rodolfo de Lucena
- São Paulo, SP/SP, Brazil
- 12 anos de experiência profissional na área comercial em vendas consultivas. Uso da metodologia de vendas – Solution Selling (Necessidade Latente, Necessidade Ativa e Visão da solução) Forte atuação na abertura de novos negócios, elaboração e defesa de propostas comerciais e técnicas (tanto serviços com software
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